
A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) teve o curso superior "Tecnologia em Gestão Pública", autorizado pelo Conselho Estadual de Educação na modalidade presencial durante reunião virtual do CEE-PA. Ofertando 100 vagas anuais, o curso está estruturado para acomodar duas turmas com 50 alunos em cada uma.
Segundo Helvio Arruda, diretor-geral da EGPA, o curso será primordial para a educação pública paraense. " O curso será ministrado pela EGPA a partir de março de 2026 e o edital do processo de seleção para servidor público será elaborado no primeiro semestre de 2025 com previsão para ser lançado em julho", diz o diretor-geral.
Servidores em nível federal, estadual e municipal ativos interessados em participar do curso de graduação "Tecnologia em Gestão Pública" devem seguir conforme os critérios no edital de seleção que será publicado no site da instituição. O processo seletivo será composto por análise documental, curricular e entrevista (opcional), a proposta de critérios deve ser validada pela Coordenação de Graduação e Cursos Profissionalizantes da EGPA e adaptada conforme as diretrizes da política de capacitação de servidores. A previsão é de que as aulas iniciem em março de 2026.